Muitas mulheres nos procuram em consultório para tratar um problema que é muito comum: rosto redondo. Em consultório temos diversos procedimentos que podem ser usados. Nesse texto, te explico mais sobre isso.
Você sabia que também existem técnicas não cirúrgicas para o afinamento do rosto?
Muitas pessoas não se incomodam, mas nem todos gostam. Os rostos arredondados têm sido o motivo de muita procura por procedimentos não cirúrgicos para o afinamento do rosto, a boa notícia é que a bichectomia não é a única opção para quem busca melhorar o contorno, alongar ou afinar os traços faciais.
Vale ressaltar que, em alguns casos, como o de sobrepeso, apenas o emagrecimento é suficiente para afinar o rosto consideravelmente. Também existem diversas técnicas que variam a partir de traços genéticos, características individuais e gênero, tornando o tratamento único para cada paciente.
Para pacientes que se incomodam com o volume nas bochechas é indicado a bichectomia, ideal para retirada de bolsas de gordura acumuladas nas laterais do rosto e realçar as maçãs do rosto. Porém, a opção cirúrgica não é a única no mercado!
Quais são os melhores tratamentos não invasivos.
Existem também procedimentos menos invasivos que garantem ótimos resultados, como o Liftera de papada, para ajudar na definição do contorno do rosto, preenchimento com ácido hialurônico no queixo ou botox no masseter para causar atrofia e consequentemente afinar a região da mandíbula, tornando o rosto mais anguloso.
Para os que buscam dar uma forma mais quadrada ao rosto, a principal proposta é o preenchimento com ácido hialurônico nas áreas necessárias, além de também ser possível melhorar o contorno facial com enxertos de gordura, tornando os traços mais firmes, procedimentos normalmente feitos pelos homens.
Vale ressaltar a importância de realizar os procedimentos com profissionais habilitados e conscientes da melhor alternativa para garantir bons resultados e segurança no tratamento.
Comentários