Guia da Criolipólise: como reduzir gorduras por meio de congelamento. | Dra. Maria Lígia Mendonça
Agendamentos: (62) 3661-2555 | (62) 99989-9151
acompanhe:

Fiz um compilado de informações que vão esclarecer inúmeras dúvidas sobre a Criolipólise, suas contraindicações e as áreas que você pode realizar o procedimento.  

Possivelmente você, assim como muitas outras pessoas, tem ou terá as “temíveis” gorduras localizadas. Esses depósitos de gordura podem se localizar em diferentes regiões do corpo a depender da genética e gênero de uma pessoa, mas o seu traço mais marcante é sua “teimosia”. 

Mesmo com dietas e exercícios regulares é provável que a eliminação desse depósito seja lenta e trabalhosa ou que não ocorra. Isso acontece por que o corpo não consegue descartar ou quebrar aquelas células adiposas facilmente, recorrendo a diversas outras áreas antes. E é para isso que a Criolipólise foi pensada, e eu irei abordar esse procedimento aqui nesse artigo. Confira!  

No que consiste a Criolipólise

Um dos aparelhos mais usados mundialmente (e que eu também uso para esse procedimento) é o CoolTech que é uma máquina aprovada mundialmente pelos agentes reguladores (incluindo a Anvisa), capaz de gerar um resfriamento intenso e adaptável durante a aplicação, mas que não fere nossa pele de maneira permanente. Além disso, ele monitora frequentemente as temperaturas que induz tornando-o ainda mais seguro. 

Assim, esse tratamento não invasivo causa o congelamento das gorduras localizadas, fazendo com que o corpo as descarte de uma maneira natural e sem esforço. É considerado um dos aparelhos mais potentes para esse fim, sendo possível perder até 45% da gordura localizada em uma área. Mas isso depende de fatores biológicos e específicos de cada caso.   

As contraindicações da Criolipólise

Vale mencionar que esse procedimento não é indicado para casos de obesidade ou sobrepeso, somente para casos de gordura localizada ou busca por melhor contorno corporal. Também pode ser contraindicado em casos onde a pessoa apresenta:

  • Hiper sensibilidade ao frio;
  • Infecções na pele;
  • Urticárias;
  • Cirurgia recente;
  • Gravidez;
  • Marca-Passo Cardíaco;
  • Hérnia Local.

É importante reafirmar que deve sempre procurar um profissional qualificado para a aplicação desse procedimento. 

Em quais áreas posso utilizar o aparelho Cooltech 

O aparelho Cooltech  é adaptável para muitas áreas do corpo. Isso porque ele possui duas ponteiras e três diferentes aplicadores (Grande, Médio e Pequeno) possibilitando a realização do procedimento em diferentes áreas como:

  • Culotes (região do quadril);
  • Braços;
  • Pernas;
  • Abdômen;

Sua aplicação não é recomendada para áreas mais sensíveis como o rosto, por exemplo. O paciente pode voltar à suas atividades diárias logo após o procedimento que dura, normalmente, em torno de 40 minutos.

A importância de um profissional qualificado para a Criolipólise 

O procedimento é seguro em linhas gerais, mas só deve ser realizado por um profissional qualificados. A sua importância se estende a bem antes da realização em si, onde ele irá te orientar sobre contraindicações, os resultados possíveis, as implicações além de retirar suas medidas com fita métrica e adipômetro.

Sem falar que esse profissional pode indicar tratamentos complementares para melhor resultado ou cuidado extra com a pele e flacidez (prévia) como a drenagem linfática ou a radiofrequência.

Não se esqueça que mais importante do que buscar sua meta de contorno corporal é a sua saúde. Por isso procure profissionais de confiança e desconfie de promessas milagrosas e preços absurdos.

E então, ainda tem alguma dúvida? Entre em contato e agende um horário! Será um prazer te atender!