A hiperidrose axilar é caracterizada como o excesso de suor nas axilas independentemente da temperatura do ambiente. Apesar de ser uma condição benigna, é famosa por causar desconforto aos que a possuem, por isso, o tratamento pode ser extremamente benéfico ao paciente. Existem diversos tratamentos para a hiperidrose, um dos mais eficazes e menos invasivos é a aplicação do botox, ou toxina botulínica, na área desejada. Abaixo , vamos falar um pouco mais sobre o tratamento.
Principal problema da transpiração excessiva nas axilas
Um dos principais problemas enfrentados por quem tem hiperidrose é o convívio social. Atividades físicas ou situações que geram ansiedade ou preocupação passam a ser um enorme empecilho na vida de quem possui o problema. Entrevistas de emprego, apresentações ou um encontro amoroso se transformam em um verdadeiro medo. Além disso, estar sempre com axilas, mãos e pés úmidos pode trazer um desconforto físico que só os portadores deste problema conhecem.
Como é realizada a aplicação da toxina botulínica para suor excessivo nas axilas?
Para a realização do tratamento é utilizado uma fina agulha para administrar a quantidade correta da toxina botulínica na pele das axilas, próximo às glândulas sudoríparas responsáveis pela transpiração excessiva. Para trazer mais conforto ao paciente, durante o procedimento são utilizados cremes anestésicos, gelo ou dispositivos vibratórios que buscam aliviar a dor das picadas.
Ainda que o procedimento seja altamente eficaz é possível que algumas glândulas produtoras de suor possam passar despercebidas. Caso isso aconteça, é possível realizar outra sessão complementar após 15 dias da primeira. Vale ressaltar que as injeções da toxina não curam a hiperidrose, apenas eliminam seus sintomas durante certo tempo. São necessárias aplicações regulares, já que após esse período os sintomas voltam a aparecer pouco a pouco até voltarem à condição inicial. Apesar de não possuir efeito permanente, os pacientes que sofrem do suor excessivo relatam uma grande melhora de sua qualidade de vida a longo prazo, dando continuidade ao tratamento, já que o tratamento é simples, rápido e eficiente.
Benefícios do tratamento para hiperidrose axilar
- Realizado no consultório em 30 minutos;
- Pode diminuir em mais de 90% a produção de suor e o mau cheiro;
- Recuperação rápida e raras complicações;
- Usado também para hiperidrose das palmas das mãos;
- Não exige afastamento do trabalho;
- Alternativa menos invasiva e mais segura à cirurgia (simpatectomia).
Resultados
Cada sessão do tratamento da hiperidrose com a toxina botulínica leva, em média, 30 minutos e é realizada no próprio consultório médico. A praticidade do tratamento permite que o paciente retome suas atividades cotidianas imediatamente após o tratamento, entretanto, é recomendado que o paciente evite realizar exercícios físicos por algumas horas. Em apenas duas semanas é possível notar uma diminuição significativa do suor na região tratada.
Quer saber mais dessa estratégia? Clique no link que segue –> CLIQUE AQUI
Comentários