Esqueça a máxima de que “limpeza de pele é tudo igual”. Definitivamente não é
A limpeza de pele é a base para qualquer outro procedimento estético realizado na região da face e é necessário que ela seja individualizada, uma vez que para ter os melhores resultados é preciso que se conheça a fundo a pele de cada paciente.
E de antemão já adianto: não é SÓ passar um tônico, SÓ fazer uma esfoliação e hidratar. Devemos nos preocupar com três premissas antes de darmos início ao trabalho: que tipo de pele estamos trabalhando? Quais os problemas que ela apresenta? Qual objetivo queremos atingir? Só assim poderemos escolher os ativos cosméticos corretos para que a limpeza seja efetiva.
Saiba como funciona:
O que a limpeza de pele proporciona?
Dia após dia somos expostos a diversos tipos de elementos que aderem à pele e causam a obstrução de canais que facilitam a saída de elementos tóxicos e a oxigenação. A limpeza é fundamental para remover essas impurezas. Escolher o cosmético adequado para cada tipo de pele possibilita devolver a ela a capacidade de eliminar os metabólitos.
Por que esfoliar a pele?
É na etapa da esfoliação que a pele se torna mais permeável aos ativos cosméticos. Contamos no mercado com esfoliantes químicos, físicos, enzimáticos e mecânicos. Nesta fase é fundamental uma avaliação precisa da pele, para escolher qual tipo de esfoliante usar.
Equilibrando o PH da pele
Para que haja o equilíbrio do PH da pele é necessário o uso de tônico facial. Contudo, a escolha do tipo também deve variar de pele para pele.
Limpeza profunda
Após limpar, esfoliar e equilibrar o PH, é hora de iniciarmos a remoção das impurezas mais profundas, como os cravos. Nesta etapa devemos nos atentar a escolha do método de extração. Atualmente temos 8 tipos de extração, que podem ser usados separadamente ou associados. A escolha do tipo vai depender de como são essas impurezas e há quanto tempo elas estão na pele do paciente.
Hidratando a pele
A hidratação é a última etapa de uma limpeza de pele bem-sucedida e tem o papel primordial de devolver a água a epiderme e, com isso, manter a barreira epidérmica em perfeito estado.
–
Agora que você já sabe tudo sobre limpeza de pele não se deixe enganar por ofertas que não tenham como preocupação central a individualização do tratamento. O cuidado com sua pele é coisa séria.
Comentários