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Saiba como estar presente nas redes sociais e conquistar o engajamento do seu público de interesse de forma eficaz e ética

Eu comecei a utilizar as redes socais como forma de divulgar meu trabalho em uma época em que pouquíssimos profissionais faziam isso. Aliás, no meio médico, essa estratégia era malvista por muitos. Mas eu e meu marido acreditamos que poderia dar certo e passamos a investir.

Nestes sete anos de investimentos, erros e acertos, acumulei conhecimentos que hoje são bastante úteis. Com eles consigo me comunicar com o público que se interessa pelo meu trabalho e busca ajuda para cuidar da saúde e beleza da pele, além da autoestima.

 

Olhar estratégico

Atualmente já está bastante claro que a presença nas redes sociais é quase que uma obrigação para os profissionais da saúde. Sei que muitos pacientes até cobram isso. Afinal, mais do que divulgar nosso trabalho, estamos prestando um serviço ao publicarmos informações sobre saúde.

Por isso é tão importante pensar estrategicamente no que será publicado (que tipo de informações seu público quer ler ou ver?), de que forma publicar, em que formato (texto, arte, vídeo) e o que fazer para as publicações realmente chegarem ao público de interesse.

Existem vários mecanismos e estratégias para isso. E uma dica que eu dou é que, mesmo que você contrate uma agência para te ajudar com tudo isso, é importante que você tenha conhecimento para participar das decisões e impor sua personalidade nas publicações.

 

Benefícios das redes sociais

 

Nada melhor do que receber em seu consultório pessoas que têm o perfil que você deseja, e que já confiam e admiram seu trabalho, não é mesmo? Ao se expor nas redes sociais, fica muito mais fácil conquistar esse tipo de paciente. Tudo isso porque ele é um seguidor que está sempre acompanhando suas redes sociais.

Claro que nem todos são assim. As redes socais atraem muitos curiosos também, que só ligam para perguntar valor de procedimento e depois não aparecem. Mas aos poucos você vai selecionando e fidelizando o seu público.

 

Marketing médico

 

Inúmeros profissionais não sabem, mas o marketing médico possui especificidades. Isso porque algumas práticas comuns no marketing convencional são proibidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

Poderia citar todas as práticas proibidas pelo CFM, mas vou me atentar às principais:

  • Um médico não pode garantir resultados ao paciente;
  • A medicina não deve ser tratada como comércio;
  • Publicar antes e depois de procedimento ou expor os pacientes nas redes sociais é proibido;
  • O profissional de medicina não pode divulgar que suas técnicas são exclusivas ou únicas.

No entanto, você não precisa se preocupar! É possível fazer campanhas seguindo as questões éticas do CFM e ainda obter resultados.

 

Onde encontrar estas informações

 

Tudo que pode e que não pode ser feito, de acordo com o CFM, está exposto tanto no Manual de Publicidade Médica, quanto no Código de Ética Médica.

 

Treinamento médico

 

Com o objetivo de oferecer um treinamento completo para os profissionais de dermatologia, desenvolvi um workshop completo que une prática da dermatologia estética e dicas de marketing médico.

 

Objetivo do curso

A minha ideia é transmitir o que eu aprendi durante os sete anos de investimento nas redes socais, abreviando assim o caminho dos médicos que estão começando a investir nesta área agora.

 

Como participar

Se interessou pelo curso? Vou te explicar como se inscrever:

Fale diretamente com a administradora do Espaço Supreme, Joli, clicando aqui.

 

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