A toxina botulínica é uma grande aliada no combate ao bruxismo e enxaqueca

Perder gordura localizada ficou mais fácil com o Cooltech
2 de fevereiro de 2018
Limpeza de pele é algo muito mais complexo do que você imagina
13 de abril de 2018

A toxina botulínica é uma grande aliada no combate ao bruxismo e enxaqueca

Toxina botulínica no combate ao bruxismo e enxaqueca

Na verdade, ela tem diversos fins terapêuticos. A toxina botulínica foi introduzida na medicina para amenizar sintomas de alguns males, só mais tarde passou a ser utilizada para fins estéticos

Quem sofre com enxaqueca sabe como é difícil e doloroso lidar com essa doença. As crises de dor de cabeça duram de 4 horas a 3 dias e podem vir acompanhadas de enjoos, vômitos, sensibilidade à luz e barulhos.
Os motivos que levam uma pessoa a ter enxaqueca variam de acordo com seu organismo. Alguns possíveis fatores que podem ocasionar o quadro é a menstruação, emoções, ansiedade, alimentos, bebidas alcoólicas, muito tempo em jejum, entre outros.

TOXINA BOTULÍNICA NO COMBATE À ENXAQUECA

A toxina botulínica apresenta um efeito analgésico independente do efeito de relaxamento muscular, impedindo assim a sensibilização central da dor. O resultado do procedimento surge a partir do terceiro dia e tem a durabilidade de seis meses.

CHEGA DE RASPAR OS DENTES

O bruxismo é uma imperatividade muscular que leva a pessoa ficar atritando ou raspando os dentes de cima com os debaixo. Esse hábito acaba sendo repetido de forma inconsciente, podendo ocorrer durante o dia ou durante a noite enquanto a pessoa dorme.
As causas do bruxismo são multifatoriais, e podem estar associadas a vários distúrbios no organismo, por isso há necessidade de uma boa avaliação médica. Na maioria das vezes, ele está relacionado ao alto nível de estresse ou à mal posição dos dentes, e uma das consequências pode ser fortes dores de cabeça.

COMO A TOXINA BOTULÍNICA PODE AMENIZAR OS SINTOMAS DO BRUXISMO

O uso da toxina botulínica para o controle do bruxismo tem se mostrado clinicamente e cientificamente muito eficaz, pois a substância funciona como um redutor da imperatividade muscular. Isso garante a proteção de toda estrutura bucal, gerando um ganho de qualidade de vida à pessoa que tem o hábito de ranger os dentes.
É claro que o tratamento com toxina botulínica não cura o bruxismo, mas ele reduz a função do principal músculo da mastigação, diminuindo o desgaste dos dentes.
Outra utilização terapêutica para a toxina botulínica é para conter a hiperidrose, ou seja, o suor excessivo. Seu uso é bastante comum nesses casos. Esse produto é um grande aliado da saúde e da beleza!