A tecnologia tem revolucionado o tratamento para calvície

tratamento rosácea
Como seu dermatologista pode ajudar a amenizar a rosácea?
18 de julho de 2017
rejuvenescimento_facial
O MD Codes tem sido um grande aliado do rejuvenescimento
9 de agosto de 2017

A tecnologia tem revolucionado o tratamento para calvície

Um método relativamente recente no mercado, que tem feito bastante sucesso, é a MMP (Microinfusão de Medicamentos na Pele). No caso do tratamento para calvície, sua eficácia está em aplicar os medicamentos de forma profunda no couro cabeludo. O método também pode ser usado para devolver o volume das sobrancelhas

 

Vamos saber mais sobre o procedimento:

Como funciona o MMP?

MMP significa Microinfusão de Medicamentos na Pele. Utilizamos um aparelho de alta frequência que faz pequeno orifícios no local, aplicando assim o medicamento direto no alvo a ser tratado. No caso do couro cabeludo, por exemplo, existe a possibilidade de aplicação direta no bulbo capilar. Sendo assim, muito mais eficaz o tratamento do paciente.

Ele funciona tanto para homens quanto para mulheres?

Funciona sim, para ambos os sexos.

Dá para recuperar áreas que já não têm mais cabelo?

Sim, mas isso depende de uma avaliação maior do dermatologista. O objetivo do tratamento é ajudar a nascer cabelo, ajudar a engrossar o cabelo que pode esta afinando (devido a calvície genética) e ajudar a reduzir a queda.

Quais substâncias são utilizadas?

É feito uma mescla com cerca de 8 (oito) substâncias. Isso varia de acordo com cada paciente. Mas no geral, estão presentes o minoxidil, finasterida, biotina, polivitamínicos, fatores de crescimento e corticoides que são os principais.

Quantas sessões são necessárias?

O protocolo inicial é uma sessão por mês até atingir três sessões. Após isso, é feita uma reavaliação para averiguar se podemos encaminhar o paciente direto para a “manutenção” (que são encontros semestrais). Ou em outros casos, pode existir a necessidade de se estender mais o número de sessões.

O tratamento pode ser usado em outras regiões como a sobrancelha? Como funciona?

O tratamento com MMP pode sim ser utilizado em outras regiões como a sobrancelha, pois ajuda a nascer pelos e corrigir falhas.

 É um tratamento definitivo?

Não, pois na verdade, a calvície genética é contínua. Então, o tratamento vai estabilizar este processo. Enquanto isso, o paciente deve realizar um acompanhamento com o dermatologista para manutenção, que pode ser com medicações orais e/ou tópicos associados ou não a sessões periódicas do método.

 

calvície

2 Comentários

  1. marisa luisa disse:

    bom dia dra Mria Ligia eu to muito preocupada porque meu cabelo ta caindo muito, sera porque estou entrando na menopausa tem remédio pra para de cair ………obrigada

    • Dra. Maria Lígia Mendoça disse:

      Temos remédios e tratamentos. A fase da entrada da menopausa não favorece mesmo o cabelo, mas podemos fazer muita coisa para melhorar. Marque uma consulta / whatsapp 99989-9151

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *