Saiba como tratar as rugas ao redor da boca

Limpeza de pele é algo muito mais complexo do que você imagina
13 de abril de 2018
Esqueça a gola alta e cuide do seu pescoço!
26 de abril de 2018

Saiba como tratar as rugas ao redor da boca

Conheça as causas e os tratamentos indicados para cada tipo 

 As rugas ao redor da boca são causadas principalmente pela perda de colágeno nesta região e pode ser impulsionada por fatores como exposição solar excessiva e contrações repetidas do músculo orbicular da cavidade bucal – fumantes, por exemplo, tendem a perceber esses sinais precocemente devido ao movimento repetitivo, além da ação oxidante do cigarro. 

Por criar o aspecto de “código de barras” ao redor dos lábios, as rugas incomodam principalmente as mulheres. Quando passam um batom, por exemplo, as rugas ficam mais acentuadas e, ao invés da maquiagem assumir seu papel de aliada à beleza, torna-se um ônus. 

Solução

Contudo, assim como as demais rugas e linhas de expressão, as que ficam ao redor dos lábios também possuem tratamentos eficazes e pouco invasivos.  

O tratamento mais adequado para este tipo de ruga vai variar de acordo com a intensidade e o tipo de cada pele. Os mais indicados são os procedimentos que estimulam a produção de colágeno, como preenchimento com ácido hialurônico, laser CO2 e peelings e a toxina botulínica (botox). Contudo, tal parecer só será possível a partir de uma consulta com seu dermatologista. 

Conheça um pouco sobre cada tipo de tratamento: 

  • Toxina Botulínica: 

A toxina botulínica é mais voltada para a prevenção dessas rugas. Aplica-se uma pequena quantidade para evitar que os movimentos repetitivos acabem por estimular a formação de rugas.  

  • Preenchimento com Ácido Hialurônico 

Quando as rugas já estão formadas, a melhor solução seria preenche-las com o ácido hialurônico. Além de suavizar as marcas, o produto hidrata e estimula a formação de colágeno. 

Os resultados promovidos pelo preenchimento com ácido hialurônico duram cerca de oito meses. 

  • Laser CO2 

O tratamento com laser CO2 é super indicado para quem tem linhas profundas. Ele estimula a renovação das células, inclusive as de colágeno, e deixa a pele com um aspecto mais uniforme. Os resultados tornam-se visíveis desde a primeira sessão e devem ser feitas com o intervalo de um mês entre cada uma delas. A quantidade de sessões será definida pela dermatologista. 

  • Peeling 

Assim como o laser CO2 e o ácido hialurônico, o peeling químico também estimula a produção de colágeno da pele. Sendo médio ou profundo, ele proporciona benefícios acentuados na região das rugas ao redor da boca com a melhora da textura da pele, além da diminuição da profundidade das rugas e, de quebra, ainda atua na suavização de manchas. 

 

Consulte seu dermatologista e saiba qual tratamento é o mais indicado para o seu caso. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *