A queda de cabelo está se tornando cada vez mais comum entre as mulheres

Tratamentos estéticos quando combinados potencializam resultados
24 de novembro de 2017
05 dicas para ter lábios bonitos e bem cuidados
14 de dezembro de 2017

queda de cabelo - calvicie feminina

A boa notícia é que hoje em dia existem diversos recursos para sessar a queda e estimular o crescimento dos novos fios.

 

TEMPOS MODERNOS

O cabelo faz parte da vaidade feminina e, dentro dos critérios de beleza, ele é um dos mais notados. Mas um fator que vem chamando bastante atenção nos dias atuais e que tem ganhando mais espaço dentro dos consultórios dermatológicos é a calvície, velha conhecida dos homens, que também está ameaçando a vaidade feminina.
De acordo com a Sociedade Brasileira do Cabelo, 50% das mulheres têm alguma queixa relacionada à queda de cabelos. E o problema de calvície atinge cerca de 5% dessa população. A região central é a mais atingida, e o problema se inicia quando os fios começam a cair e o cabelo afinar. Com o aumento desse quadro, o lado emocional das mulheres fica frágil, surgindo a ansiedade e a baixa autoestima.

QUANDO OS FIOS CAEM

O nome que nós damos para essa queda excessiva dos fios é Alopécia. Geralmente, a principal causa são os fatores genéticos, mas outros aspectos também podem estar envolvidos. Dentre os fatores estão: alterações hormonais, anemia, alterações da tireoide, químicas, inflamações no couro cabeludo, estresse, pós-parto, desnutrição e dietas com baixa proteína.

ISSO É NORMAL?

A queda de cabelo começa a preocupar quando se perde mais de 120 fios por dia. Isso é bem notável quando você encontra mais fios no travesseiro ou começa a vê-los sob os objetos.
Mas ela também pode ocorrer devido ao afinamento dos fios. Neste caso, a queda nem sempre é tão intensa, mas os fios nascem tão finos que não preenchem mais o couro cabeludo e, com o tempo, vão deixando de nascer.
Essa calvície progressiva geralmente começa na adolescência ou no começo da fase adulta, se manifestando com uma atenuação no topo da cabeça.

ARSENAL MODERNO DE TRATAMENTO

Felizmente, existem diversos tipos de tratamentos para a calvície. E para atender melhor essa demanda cada vez mais intensa, surgiram várias técnicas aperfeiçoadas para garantir bons resultados nos consultórios. Surgiram também remédios mais potentes, foi descoberta a eficácia de algumas vitaminas e desenvolvidas técnicas e aparelhos.

Aqui no consultório, por exemplo, tenho um protocolo que vem deixando as pacientes bem satisfeitas. Nele eu faço a junção do MMP (Microinfusão de Medicamentos na Pele) com Laser e Led. Os resultados costumam ser muito bons. Claro que tudo depende de uma análise da paciente para saber quais as razões da queda de cabelo. Cada caso pede um protocolo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *