Quais são as formas de prevenir a perda de contorno do rosto?

Tudo que você precisa saber para se livrar do melasma
20 de dezembro de 2018
Dicas para manter o bronzeado pós-praia sem agredir a pele
18 de janeiro de 2019

Com o envelhecimento, é normal perder o contorno da face. Mas é possível solucionar este problema e eu vou contar para vocês

Não tem jeito! Com o passar dos anos a pele do rosto e do corpo vai sofrendo com as ações do tempo. Na cútis, o resultado é a perda do contorno facial.

Por isso, resolvi contar para vocês como este processo acontece, as formas de prevenção e tratamentos minimamente invasivos para você que deseja envelhecer bem, sem recorrer à cirurgia plástica.

 

Envelhecimento da face

 

 

Vejam a imagem que separei para vocês acima. Nela, é possível perceber a diferença dos coxins adiposos (essa parte amarela entre os músculos e a pele). Entretanto, não é só esta parte que é perdida com a ao longo dos anos. O rosto também perde colágeno e, consequentemente, a musculatura vai ficando enfraquecida e a face começa a “cair”.

Mas não é só isso! O esqueleto ósseo também sofre com o passar dos anos. Percebam estas duas comparações do osso. A parte da esquerda é o rosto de uma pessoa jovem. Enquanto a da direita é de um indivíduo mais velho.

 

 

Nestas duas imagens é possível perceber a diferença. A órbita do nariz está bem maior naquela pessoa que é mais velha, ela vai perdendo osso ao redor dos olhos e da boca também.

O resultado de todo esse processo é que o rosto vai ficando sem contorno, proporcionando o efeito bulldog (que é esta pele caída ao redor da mandíbula que pode ser percebida na ilustração da 3º pessoa nesta foto, já que ela está sendo representada com mais idade).

 

 

Tem como prevenir?

 

Para aquelas pessoas que têm em torno de 30 anos e desejam prevenir este problema, eu gosto muito de realizar a aplicação de bioestimuladores de colágeno. Com este produto, é possível prevenir que o contorno se perca.

Quando a paciente começa a se aproximar dos 40 anos de idade, é comum que a pele fique mais fina, pois vai perdendo colágeno. Daí ocorre a flacidez e a região começa a “despencar”. Neste momento, eu não abro mão do uso do Ultraformer III.

 

Conheça o Ultraformer III

 

Este aparelho utiliza ultrassom micro e macrofocado para estimular a produção de novas fibras de colágeno no organismo. No rosto, é utilizado apenas o ultrassom microfocado.

Através do calor de cerca de 65,4 º C que é gerado na área tratada, este equipamento estimula a produção de colágeno nas camadas mais profundas da pele, conhecida como fáscia muscular.

Este alcance no músculo promove resultados muito mais precisos e eficientes. Para vocês terem uma ideia, chamamos o tratamento facial com o Ultraformer III de efeito lifting NADA invasivo.

Isso porque o equipamento trata linhas de expressão, rugas e flacidez, promovendo a modelação do contorno facial.

 

Locais de aplicação

 

O tratamento com Ultraformer III pode ser realizado nas pálpebras, bochechas, papada e pescoço. O resultado esperado é uma pele mais lisa, firme e jovem.

 

Quantas sessões vou precisar?

 

Depende! Porque, neste caso, eu preciso avaliar quais são as necessidades de cada paciente, ver quais são as principais queixas dele para depois passar a quantidade de sessões necessárias.

 

Preciso de repouso após realizar o procedimento?

 

Não! A sessão é realizada no consultório mesmo e assim que ela terminar o paciente já pode retomar suas atividades diárias normalmente.

 

Qual a duração?

 

Esta é a pergunta que os pacientes mais fazem aqui no consultório. No entanto, eu gostaria de lembrar que a durabilidade de qualquer procedimento depende muito dos cuidados diários que o paciente tem.

Não adianta nada fazer tratamentos dermatológicos para envelhecer com a pele bonita e não cuidar da alimentação e nem praticar atividade física, por exemplo.

Resultados duradouros dependem de disciplina e cuidado. Até porque, no caso do envelhecimento, a pele vai perdendo colágeno todos os anos e é preciso repor frequentemente.

Além disso, gosto muito de indicar produtos que vão ajudar a manter os resultados, estimular a produção de colágeno e melhorar a qualidade da pele.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *