Perguntas

Quando falamos em estética ou dermatologia muitas dúvidas surgem. Para facilitar o acesso a essas informações criamos esse espaço, que está em constante atualização. Aproveite para aprender aqui um pouco mais sobre sua saúde.

 

O que é Criolipolise?
A Criolipólise combate a gordura localizada por meio do congelamento das células lipídicas. Sua grande vantagem é o fato de ser um método não invasivo, sem cortes, agulhas e nem anestesia. Com apenas uma sessão, é possível perder de 20% a 25% da gordura selecionada pelo equipamento e isso pode ser observado em até dois meses após a primeira sessão.
É necessário usar o filtro solar em dias nublados?
O filtro solar tem que fazer parte de sua rotina diária de higiene e beleza. A proteção da pele deve ser feita mesmo quando não há sinal do sol. A radiação UVA, a maior responsável pelo envelhecimento precoce, mantém-se praticamente constante em qualquer estação do ano, mesmo nos dias nublados.
Como eliminar manchas do rosto?
Mais importante que eliminar as manchas do rosto é prevenir seu aparecimento, bem como piora das mesmas. A melhor forma de prevenção é o uso diário e correto do filtro solar. Essa é uma rotina que todos devem ter pela manhã. Para o tratamento das manchinhas do rosto, chamadas de melasma, podemos usar cremes clareadores, peelings químicos e dependendo da avaliação, podem ser indicados procedimentos como a luz pulsada e o laser de CO2 fracionado.
Maquiagens com filtro solar protegem mesmo?
Existem dois tipos de produtos: o protetor solar com maquiagem e a maquiagem com fator de proteção solar. O primeiro possui exatamente a mesma função que os protetores comuns, mas com a adição de pigmentos, que permitem que a pele pareça mais lisinha e uniforme, como acontece quando passamos maquiagem. Já o segundo tipo não é tão eficaz para proteger a pele. Normalmente as maquiagens com proteção solar possuem no máximo FPS 20, o que não é suficiente para quem vai ficar ao ar livre.
A depilação definitiva elimina 100% dos pelos?
Quase isso. O método faz uma depilação prolongada e sua eficácia vai depender da resposta de cada pessoa ao tratamento. Normalmente, essa depilação dura de seis meses a um ano e cerca de 80% dos pelos desaparecem para sempre. Em alguns casos há 100% de sucesso.
A hidratação feita em casa para pele e/ou cabelo é eficiente?
A hidratação diária feita em casa é eficiente, mas é importante que pelo menos uma vez a cada 15 dias seja feita uma esfoliação corporal mais vigorosa e que seja feita uma hidratação com cremes compostos por ativos mais potentes para melhores resultados.
Como controlar a queda de cabelo?
A queda de cabelo pode ter diversas causas, entre elas o estresse, genética, pós-operatório, deficiências de vitaminas, anemia e até mesmo outras doenças como diabetes, hipo ou hipertireoidismo. É necessária uma avaliação de um profissional médico para descobrir a causa e assim iniciar o tratamento, que dependendo pode ser feito com shampoos específicos e loções capilares.
A maquiagem pode piorar a oleosidade ou ressecamento da pele?
Dependendo do seu tipo de pele e da maquiagem utilizada seu aspecto pode piorar. Pessoas com peles oleosas sofrem mais com o uso de bases e pós, pois os poros são entupidos formando cravos e espinhas. Quem tem a pele mais seca costuma não sofrer tanto.
Qual a melhor opção para amenizar as olheiras?
As olheiras podem ser amenizadas por meio de procedimentos médicos como o peeling químico e sessões de luz pulsada, por exemplo.
Existe algum tratamento milagroso para as estrias?
As estrias são cicatrizes e são bem difíceis de serem tratadas. A melhor opção é combinar tratamentos médicos como laser de CO2 fracionado, peelings químicos e cremes manipulados para uso domiciliar. Lembrar sempre de hidratar bastante a pele ajuda a prevenir seu aparecimento.
Qual o melhor tratamento para a celulite?
É importante lembrar que a prática de exercícios físicos regulares e uma alimentação regrada são fundamentais para evitar o aparecimento da celulite, porém, se elas já apareceram alguns tratamentos podem amenizá-las. Dentre as opções existentes no mercado, destacam-se o power shape, a drenagem linfática e a massagem modeladora. Cada tratamento atua de uma forma, uns quebrando a molécula de gordura, outros drenando o fluxo linfático. O ideal é associar terapias, sempre com a orientação de um especialista.
Qual a melhor opção de tratamento para a gordura localizada?
Existem diversos tratamentos para este problema. O ideal é associar uma dieta regrada e exercícios físicos regulares a tratamentos estéticos, que além de quebrarem as moléculas de gordura, ajudam a modelar e redefinir a silhueta. Atualmente, podemos contar com aparelhos bastante eficazes para esses casos como o power shape, heccus, intradermo, hidrolipo, massagem modeladora/redutora e endermo.
Qual o melhor tratamento para as cicatrizes de acne?
A indicação de tratamento depende do tipo de cicatriz. Entre os tratamentos mais eficazes, estão o peeling químico, dermobrasão, laser de CO2 fracionado, dermaroller e até o preenchimento das depressões.
Quais são as melhores técnicas de rejuvenescimento?
Existem várias técnicas de rejuvenescimento como, por exemplo, os peelings químicos, preenchimento, tratamento de linhas de expressão, laser de CO2 fracionado e a luz intensa pulsada. Para cada tipo de pele existe um tratamento adequado, por isso, é muito importante uma avaliação correta do grau de envelhecimento da pele. Além disso, deve-se ressaltar que a prevenção, como limpeza correta da pele e o uso de protetor solar, é o melhor caminho para retardar as marcas do tempo.