Os tratamentos mais eficazes contra a calvície feminina

Botox é opção eficaz no tratamento contra suor excessivo nas axilas
30 de maio de 2018
Por que criar uma clínica que une beleza e longevidade?
12 de julho de 2018

Os tratamentos mais eficazes contra a calvície feminina

A tecnologia e os estudos sobre a calvície estão bastante avançados. Com isso, surgem técnicas capazes de oferecer resultados surpreendentes que fortalecem e fazem crescer os fios

Eu percebo uma crescente procura do público feminino por soluções para a queda de cabelo. Isso é fato. A calvície não é mais uma realidade apenas para os homens ou que acomete somente os mais velhos. De acordo com estudos da área, pelo menos 30% das mulheres em todo o país sofrem com a condição.

A calvície se caracteriza pela perda de fios capilares e sua causa principal é a genética. Contudo, gestantes, mulheres com mudanças hormonais significativas, a ingestão de certos medicamentos e até o stress são gatilhos para a queda dos cabelos.

Mas, existem tratamentos? Quais são os mais indicados?

TRATAMENTOS

Para decidir o melhor tratamento para cada caso, afinal a calvície pode ser originada de diversos fatores, é preciso que o dermatologista faça uma avaliação profunda. Se o caso for hormonal, por exemplo (o que será detectado por um exame de sangue), é preciso que esse desequilíbrio seja corrigido. Só depois é possível buscar a solução para recuperar as áreas que ficaram com falhas.

Mas, em geral, os tratamentos que temos disponíveis hoje em dia são os citados abaixo. Lembrando que eles podem ser combinados pelo dermatologista para trazer melhores resultados:

VIA ORAL

O tratamento por via oral é feito usando drogas que bloqueiam a ação hormonal nos receptores do couro cabeludo.

MEDICAMENTO TÓPICO

Consiste em shampoos e loções de direta aplicação na região afetada. O tratamento tópico devolve nutrientes à raiz dos fios, estimulando o crescimento e aumentando a espessura dos fios.

MMP

Atualmente, o tratamento que vem dando melhores resultados para fortalecimento e crescimento dos fios é o MMP (Microinfusão de Medicamentos na Pele). Por meio de um aparelho, são realizados micro furos por todo o couro cabeludo com uma pequena agulha embebecida por medicamentos. Dessa forma, as substâncias penetram profundamente e, por isso, têm um efeito bem eficaz. O procedimento é rápido, realizado com anestesia local ou pomada anestésica e pode ser feito em consultório.

LASER

Este tipo de tratamento é mais indicado para aquelas pessoas que sofrem com a calvície devido à predisposição genética, pois o laser tem o poder de mudar o ciclo de crescimento do pelo, ou seja, faz com que os fios voltem à fase de crescimento.

LED

O LED ativa a microcirculação capilar, levando mais nutrientes ao couro cabeludo.

Sofre com calvície? Procure seu dermatologista e encontre o tratamento mais indicado para seu caso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *