No combate à flacidez é preciso muito mais do que creminhos anti-idade

Por que criar uma clínica que une beleza e longevidade?
12 de julho de 2018
Como evitar rugas durante o sono
11 de setembro de 2018

No combate à flacidez é preciso muito mais do que creminhos anti-idade

flacidez

Os cosméticos anti-aging ajudam a prevenir e tratar a flacidez? Claro! Mas sozinhos eles não conseguem vencer essa batalha. É preciso investir em alguns cuidados diários e nos procedimentos estéticos certos

 

A flacidez é caracterizada pela deficiência de fibras de sustentação da pele, mais conhecidos como colágeno e elastina. Com o tempo, nosso corpo diminui a produção dos dois e é aí que a flacidez começa a aparecer.

Porém, existem cuidados diários que podem nos ajudar a preservar essas fibras e a estimular sua produção. Eles vão desde uma atenção com a alimentação, a prática de exercícios físicos, até a utilização de modernos parelhos de dermatologia estética.

Trouxe para vocês um passo a passo desses cuidados:

 

  • SE ALIMENTE BEM

Um corpo durinho e um rosto firme também dependem de uma dieta equilibrada. Para isso, é preciso incluir fontes de colágeno, antioxidantes, vitaminas, minerais e gorduras boas.

Use e abuse das frutas vermelhas, da cenoura, abóbora, abacate, manga, frutas cítricas, cereais, amêndoas, aveia.

E evite o açúcar! A elevação no nível de açúcar causa a famosa glicação, que é responsáveis pelos danos ao colágeno.

 

  • PARE DE FUMAR!

Um único cigarro diminui a oxigenação da pele por cerca de uma hora. Além da diminuição do calibre dos vasos sanguíneos, responsáveis pela nutrição, há redução das fibras de colágeno e elastina e dos níveis de vitaminas A, C e E, antioxidantes naturais. Se apenas um cigarro já causa isso, imagina quem fuma mais de um maço por dia?

 

  • SE PROTEJA DO SOL

O Sol é um dos grandes vilões do colágeno da pele. A maioria da população desconhece este fator, mas a radiação UV, emitida pelo Sol, provoca a produção de radicais livres, que, em excesso, leva ao estresse oxidativo e alterações irreversíveis na conformação celular.

Neste processo, as fibras de colágeno são quebradas, gerando a flacidez da pele, não só do rosto, mas do corpo todo. É de extrema importância o uso do filtro solar.

 

  • MANTENHA A PELE SEMPRE LIMPA

Para se ter uma pele bonita e firme, ela precisa também de uma limpeza constante. Principalmente à noite (que é quando ela se regenera). Mantenha sua limpeza de pele em dia. Não negligencie isso.

 

  • PRATIQUE EXERCÍCIOS FÍSICOS

A prática de esportes ou atividades físicas ativa o tecido cartilaginoso e o tecido ósseo do corpo, o que ajuda no processo natural de produção do colágeno. Mas cuidado! Nada de exagerar. Consulte sempre um profissional da área de Educação Física.

 

  • FAÇA USO DOS COSMÉTICOS

Os cosméticos estão cada vez mais tecnológicos. Muitos deles são capazes de ajudar na renovação celular, na hidratação e no estímulo da produção de colágeno. Mas, apesar de toda essa modernidade, sua ação não é tão profunda, daí a necessidades de conciliá-los com os procedimentos estéticos.

 

  • USE E ABUSE DA TECNOLOGIA QUE AJUDA NA PREVENÇÃO DA FLACIDEZ

A tecnologia vem evoluindo com grande rapidez no combate à flacidez. A cada dia surgem novas técnicas, produtos e equipamentos com grande eficácia. Eles trazem ótimos resultados tanto em termos de prevenção, quanto de tratamento.

Quando o assunto é prevenção, temos produtos injetáveis que estimulam a produção do colágeno (e alguns até promovem uma hidratação profunda), como o SKinbooster, o Sculptra e o Radiesse. Temos também o tradicional peeling, o microagulhamento e o MMP (Microinfusão de Medicamentos na Pele).

Já para tratamentos avançados, as opções são maiores ainda. Temos desde os fios de sustentação, capazes de levantar o rosto todinho, até os poderosos aparelhos de radiofrequência e os lasers como o Co2 Fracionado, o Endymed, o Thermi Tight, o Exilis Elite e o Ultraformer lll. Todos oferecem resultados surpreendentes.

MAS O QUE É MELHOR PARA O MEU CASO?

Isso só poderá ser decidido após uma avaliação. Para cada caso existe o protocolo ideal. Mas é importante saber que todos esses passos dos quais eu falei, são capazes de promover um envelhecimento saudável, com uma autoestima elevada.

 

Marque sua consulta e vamos começar a planejar seu tratamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *