Laser permite a dermatologistas retirar tatuagem de forma eficaz

Imperfeições no corpo, após a gravidez, podem ter solução
15 de abril de 2016
você pode melhorara seu nariz com um procedimento dermatológico
VOCÊ PODE MELHORAR A HARMONIA DE SEU NARIZ COM APENAS UMA TÉCNICA DA DERMATOLOGIA
27 de junho de 2017

Laser permite a dermatologistas retirar tatuagem de forma eficaz

É possível retirar a tatuagem com laser

É possível retirar a tatuagem com laser

Até bem pouco tempo, as alternativas para se livrar de uma tatuagem eram fazer outra maior por cima ou passar por tratamentos com aparelhos a laser que deixavam muito a desejar e não podiam ser utilizados em qualquer tipo de pele. Hoje os equipamentos a laser na dermatologia evoluíram muito, alguns permitem que as tatuagens realmente desapareçam

Como tirar tatuagem

Hoje é possível retirar tatuagem com o laser

Quem já tatuou o nome de um ex-amor na pele ou algum desenho que deixou de fazer sentido sabe o quanto dói um arrependimento. Eu vejo muito isso em meu consultório. Dados obtidos por pesquisadores do Reino Unido mostram que mais de um terço das pessoas tatuadas se arrependem. E em outra pesquisa, realizada por dermatologistas nos Estados Unidos, descobriu-se que dentre as pessoas que se arrependem de uma tatuagem, as mulheres estão em maior número, alegando pressão social.
E como a cada dia aumenta o número de pessoas que fazem tatuagens, o número de arrependidos sobe também. Sorte deles que hoje existe tecnologia para apagar essas marcas do passado. Em minha clínica temos o Laser Elektra, um aparelho cujo laser emite feixes de luz que atua seletivamente no pigmento, destruindo-o. Abaixo trago as dúvidas mais frequentes que chegam a meu consultório:

A TATUAGEM É RETIRADA COMPLETAMENTE?
Tudo depende do aparelho utilizado e da cor da tinta. A cor é o fator que mais influencia na remoção da tatuagem. O laser tem afinidade maior com alguns tipos de pigmentos, por isso eles são removidos com mais facilidade. As cores escuras são as mais fáceis de tirar! Portanto tatuagens feitas com preto e tons escuros de marrom, azul, verde e vermelho são removidas muito mais facilmente.

QUANTO TEMPO O TRATAMENTO DEMORA?
As sessões são mensais, e a quantidade depende das características da tatuagem, especialmente da profundidade do pigmento e da cor. Tatuagens pretas são mais fáceis de retirar. As cores amarelo e verde claro são as mais difíceis. Em geral são necessárias de 4 a 8 sessões.

O TRATAMENTO É INDICADO PARA QUALQUER TIPO DE PELE?
O tratamento a laser para qualquer finalidade sempre assusta pessoas que têm maior tendência a manchar a pele. A remoção de tatuagem pode ser feita em qualquer tipo de pele, mas há riscos maiores de alterações de cor (ficar com a pele mais clara ou mais escura) principalmente nos negros ou em pessoas muito morenas. No entanto, os riscos são baixos e variam de acordo o laser utilizado, portanto vale discutir isso com seu dermatologista. E não se deve realizar o procedimento com a pele bronzeada.

Laser Elektra é muito eficaz para retirada de tatuagem

Laser Elektra é muito eficaz para retirada de tatuagem

COMO FICA A PELE DEPOIS? FICA ALGUM RESQUÍCIO DA TATUAGEM?
Depende de todo o procedimento. Já vimos que tatuagens pretas com pigmento mais superficial podem ser totalmente retiradas. Tatuagens coloridas às vezes podem ser apenas clareadas. Deve-se ter cautela em pacientes com tendência a queloides. Por isso a consulta com dermatologista é imprescindível.

É PRECISO TER ALGUM CUIDADO ANTES DO INÍCIO DO TRATAMENTO?
A principal preparação é a não exposição solar antes, durante e logo após o tratamento. Os cuidados no pós são principalmente boa hidratação, uso de cicatrizantes e protetor solar.
Apagar desenhos indesejados com o laser é a solução mais prática para quem se arrependeu de marcar a pele. Procure conversar com seu dermatologista. E lembrem-se: Pense bem antes de fazer uma tatuagem, pois o processo de remoção, caso se arrependa, não é tão simples.

TRATAMENTO DE PELE A LASER
O laser tem revolucionado a área de dermatologia estética. Cada vez mais modernos e eficientes, eles têm mil e uma utilidades. O laser dermatológico, no caso do Laser Elektra, é capaz de tratar estrias, melasmas (manchas acastanhadas na pele, principalmente de mulheres morenas), lesões vasculares, olheiras e rugas.

1 Comentário

  1. monografis disse:

    Excelente site. Adorei todo o conteudo. Continue sempre assim. Abraço e sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *