Esqueça a gola alta e cuide do seu pescoço!

Saiba como tratar as rugas ao redor da boca
18 de abril de 2018
O melasma que surge na gravidez, some no consultório dermatológico
7 de maio de 2018

Esqueça a gola alta e cuide do seu pescoço!

Saiba como cuidar do seu pescoço diariamente e quais tratamentos recorrer em casos de manchas, rugas e flacidez

Quando as primeiras rugas e linhas de expressão dão “sinal de vida” no rosto, nós mulheres já recorremos a cremes e tratamentos preventivos para retardar o envelhecimento da pele nesta região. Mas é raro alguém lembrar de cuidar também do pescoço.

Porém, uma parte complementa a outra e trata-las com a mesma atenção garante que no futuro não haja um contraste entre elas.

Além do que, exibir um pescoço lisinho em peças mais decotadas faz toda a diferença no fim da produção, não é mesmo?!

Cuidados diários e prevenção

  • Use filtro solar diariamente: a pele nesta região é muito fininha e propensa a manchas de sol. O uso do filtro solar evitará que elas se proliferem.
  • – Invista em cremes indicados pela sua dermatologista para que você possa cuidar da saúde de sua pele em casa.
  • – Evite passar perfume nesta área: apesar de terem nos ensinado a vida toda a borrifar perfume na região do pescoço, sua formulação pode provocar manchas escuras e avermelhadas na região.

Tratamentos

Caso você só tenha percebido a necessidade de cuidar da região do seu pescoço mais tarde, não se preocupe. Há tratamentos para flacidez, rugas e manchas nesta região que proporcionam uma pele novinha em folha!

Se a pele estiver com manchas ou textura ruim, indico tratamentos como peeling químicos, luz intensa pulsada, hidratação injetável e laser fracionado.

Já para flacidez, costumo optar por tratamentos com radiofrequência, bioestimuladores injetáveis, ultrassom microfocado, e o meu queridinho do momento, o Thermi Tight, que tem dupla função: atua na flacidez e na papada.

No geral, os tratamentos feitos na região do pescoço são os mesmos utilizados no rosto. O que varia é a intensidade das aplicações, a textura das substâncias e a quantidades de sessões.

O tratamento varia de caso para caso e só pode ser iniciado após uma consulta médica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *