Equipamentos modernos de depilação a laser oferecem segurança e melhores resultados

04 formas de se livrar da papada sem cirurgia
16 de agosto de 2017
Para alguns, a Acne pode abalar até o emocional
30 de agosto de 2017

Equipamentos modernos de depilação a laser oferecem segurança e melhores resultados

depilação a laser

Hoje em dia a depilação a laser pode ser feita por qualquer pessoa que se incomode com seus pelos ou com os outros métodos de depilação tradicionais. Mas é importante escolher bem o equipamento e o profissional

Este método tem revolucionado a vida de muitas pessoas. É um grande alívio poder se livrar dos pelinhos por muito tempo. Ainda mais quem sofre com um volume grande, ou com pseudofoliculite (pelos encravados), tanto em virilha (que acaba manchando a região), quanto rosto, pernas ou glúteos.
E a depilação a laser é bem democrática. Atende mulheres e homens (que acabam se livrando do drama de fazer a barba e dos pelos em excesso no peito e costas). E agora também pessoas de pele mais morena. Os aparelhos antigos costumavam queimar esse tipo de pele. Daí a necessidade de escolher bem o aparelho.
Os resultados definitivos são geralmente atingidos com cinco ou seis sessões. Mas isso varia em função das zonas do corpo que receberão o tratamento. Organizei as principais dúvidas a seguir:

Qual a vantagem da Depilação a Laser para outros tipos de depilação?

A vantagem é que o laser consegue atuar seletivamente no pelo. Isso faz com que seja mais eficaz e traga resultados mais rápidos num menor número de sessões. Além disso, o tratamento é bem mais seguro, minimizando o risco de queimaduras e manchas na pele. O bulbo piloso é destruído pela absorção da luz, sem que as células no entorno sejam lesionadas.

No mercado existem vários tipos de laser, isso acaba confundindo. Cada um tem uma ação diferente, é isso?

No mercado existem vários tipos de laser, o que usamos aqui é o Laser Harmony. Ele tem uma ponteira resfriada e atua em modo ‘in motion’. Esse modo é bem menos doloroso e faz com que todo o tratamento seja mais agradável.

Qualquer pessoa pode se submeter a tratamentos com laser?

Este tratamento atinge melhores resultados em pacientes que possuem a pele clara e pelos escuros e grossos (pois assim serão menos sessões). A exceção é para quem tem pelos brancos, ruivos e loiros. Como a quantidade de melanina é pequena, ainda não há boa resposta ao tratamento para estes casos, porém podem ser tratados, só necessitam de mais sessões, com exceção dos pelos brancos.

Eles dão efeitos colaterais?

A pessoa não deve se expor ao Sol, deve usar protetor solar com FPS mínimo de 30 e sempre seguir as recomendações do médico.

Como são os resultados?

Os efeitos são vistos desde as primeiras sessões, pois a cada sessão o paciente pode observar uma área de falha de crescimento dos pelos. As áreas que melhor respondem ao tratamento são virilha, axila, barba e perna.

1 Comentário

  1. Delione Soares Silva Alves disse:

    Gostaria de saber se pra mancha melasmo tem laser seguro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *