Como evitar rugas durante o sono

No combate à flacidez é preciso muito mais do que creminhos anti-idade
21 de agosto de 2018
7 tratamentos estéticos mais eficazes para preparar seu corpo para o verão
21 de setembro de 2018

Dependendo da posição que você dorme, pode sofrer com o aparecimento de rugas no rosto e no colo. A boa notícia é que dá para prevenir e eu vou te contar como

 

Que uma boa noite de sono pode evitar rugas, é bem verdade. Já que, enquanto temos um sono reparador, nosso organismo produz hormônios como GH, que favorecem a renovação celular.

Não para por aí! Uma boa noite de sono reduz a quantidade de cortisol no nosso corpo, regulando os níveis de estresse.

Entretanto, o que ninguém te conta é que durante o sono, algumas posições podem favorecer o aparecimento de rugas. Até o tecido da fronha do seu travesseiro pode contribuir para o surgimento dessas temidas marquinhas.

Mas calma! A boa notícia é que dá para evitar as sleep lines (rugas do sono). Quer saber como? Eu te conto!

 

O que são sleep lines

Sleep lines, também conhecidas como rugas do sono, são aquelas marquinhas que surgem entre os 25 e 30 anos e costumam ficarem mais aparentes com o passar dos anos.

Isso acontece porque a pessoa passou grande parte da vida dormindo de bruços ou de lado. A partir daí, as rugas começam a aparecer na região do colo e do rosto.

Hoje, vou te contar como evitar o surgimento das rugas do sono. Essas marquinhas são simples de serem evitadas e tratadas. Você só precisa da ajuda de uma dermato.

 

Dormir de lado e de bruços causa rugas

 

Apesar de dormir de lado ser a posição mais recomendada por ortopedista, esta opção pode causar rugas no colo e no rosto.

Se você é do time dos que adoram deitar de barriga para baixo, saiba que a beleza da sua pele também está em risco, pois esta posição também causa sleep lines.

No começo é comum que o aspecto “amassado” saia da pele no decorrer do dia. Mas o problema vai se agravando com o passar dos anos.

Por isso, o ideal é não deixar que a pele entre em contato com o travesseiro. Sendo assim, a posição que indico para as minhas pacientes é dormir de barriga para cima.

Claro que você não vai ficar a noite inteira nessa posição, mas para te auxiliar você pode usar aquelas almofadinhas de viagem no pescoço, sabe? Parecida com essa que coloquei aqui embaixo para vocês.

Dormir assim a noite toda vai evitar que você sofra com rugas ao redor dos olhos, na testa, entre o nariz, bigode chinês e lábio superior. Além do colo.

 

Tecido da fronha também pode favorecer o aparecimento de rugas

 

Se as suas fronhas são de algodão, é melhor pensar em trocá-las. Esse tecido costuma marcar demais a pele. A melhor opção são fronhas de cetim ou seda.

Esses dois tecidos não marcam, possibilitando uma noite de sono tranquila e sem medo das terríveis marcas.

 

Já tenho sleep lines. O que fazer?

Para quem já tem rugas do sono, não precisa se preocupar! Existe tratamento. Uma dermatologista pode indicar o melhor procedimento para o seu caso.

Dentre as opções estão: lasers e luz intensa pulsada, que podem trabalhar o estímulo do colágeno na região. Além da toxina botulínica, skinbooster e MMP booster.

Após os procedimentos, a dermato ainda vai passar creminhos anti-idade, de acordo com a sua faixa etária.

Caso esteja sofrendo com as sleep lines, você pode agendar uma consulta clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *