05 maneiras de se livrar das olheiras

você pode melhorara seu nariz com um procedimento dermatológico
VOCÊ PODE MELHORAR A HARMONIA DE SEU NARIZ COM APENAS UMA TÉCNICA DA DERMATOLOGIA
27 de junho de 2017
tratamento rosácea
Como seu dermatologista pode ajudar a amenizar a rosácea?
18 de julho de 2017
tratamento para olheira

tratamento para olheira

Para amenizar as olheiras não existe uma receita pronta, pois são vários os motivos para elas surgirem. E cada uma pede um tratamento diferenciado

O primeiro passo para cuidar desta área escurecida abaixo dos olhos é investigar a raiz do problema. Pode ser uma característica genética ou algum problema como anemia, má qualidade do sono e flacidez. Existem também fatores que podem agravar a situação, como o cigarro. Já a falta de sono dificulta o processo de drenagem do líquido dentro dos vasos. Quando dormimos mal, a musculatura dos olhos fica tensa, não relaxa, aumentando o calibre dos vasos, o que deixa a coloração arroxeada. Além dos fatores comportamentais, que podem causar ou agravar o problema.

Outros gatilhos para o aparecimento delas são:

• Acúmulo de melanina: É o pigmento que dá cor à pele. Geralmente, este fator é genético;
• Acúmulo de hemossiderina: É o pigmento sanguíneo. Ocorre devido à má circulação local, o que é influenciado por fatores externos. A falta de sono, por exemplo, prejudica a circulação sanguínea e acaba aumentando a concentração da hemossiderina, pigmentando a pele e escurecendo as pálpebras;
• Goteira lacrimal profunda: É quando a região abaixo dos olhos fica com uma espécie de sulco, formando uma sombra no local e constituindo as olheiras. Esta condição, geralmente constitucional (que é de nascença, mas não genético ou hereditário), tende a piorar com a idade, por conta da flacidez da pele. A boa notícia é que todos os tipos de olheira têm tratamento – ficando a ressalva apenas para os casos genéticos, que podem reincidir ou demorar mais para clarear. Alguns dos procedimentos são:

Preenchimento com Ácido Hialurônico

Quando a cavidade do globo ocular é muito funda, acontece um sombreamento natural que agrava o escurecimento da região. Para os casos em que a olheira é uma consequência da anatomia do olho, o preenchimento com ácido hialurônico é o mais indicado. A técnica dará volume à pele abaixo dos olhos de forma que fique nivelada com a face. O procedimento é feito em uma única sessão e deve ser refeito uma vez por ano.

Peeling

O peeling ajuda no combate às olheiras, principalmente aquelas com excesso de pigmento, com coloração escura. Isso porque a substância usada é capaz de clarear essa região, eliminando as manchas.

Drenagem Linfática

Uma drenagem linfática bem localizada na área dos olhos e testa aumenta a microcirculação da região, eliminando o inchaço e as manchas escuras.

Luz pulsada

Indicada para as olheiras de coloração escuras e com presença de vasos, a fototerapia é um tratamento com luz pulsada que ajuda a ativar a circulação sanguínea que está estagnada na região da pálpebra. Essa técnica pode ser combinada com uma drenagem linfática logo em seguida, para drenar os líquidos que foram liberados no local.

Laser Dermatológico

Os tratamentos a laser para as olheiras são os mais modernos e os que apresentam melhores resultados. Eles são indicados para olheiras hiperpigmentadas e para as com depressões. As ondas do equipamento são atraídas tanto pelo pigmento quanto pelos vasos da região, tratando assim os dois componentes que causam as olheiras.

Entre em contato e marque sua consulta para sabermos qual o melhor tratamento para o seu caso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *