05 dicas para ter lábios bonitos e bem cuidados

A queda de cabelo está se tornando cada vez mais comum entre as mulheres
30 de novembro de 2017
Harmonização facial é a chave para um rosto mais jovem
22 de dezembro de 2017

05 dicas para ter lábios bonitos e bem cuidados

cuidados com os lábios

Existe um arsenal de cuidados, produtos e tratamentos estéticos próprios para deixar seus lábios volumosos, delineados, protegidos, rejuvenescidos e lindos
Aqui vão algumas dicas:

 

CUIDADOS COM OS LÁBIOS NO VERÃO

Muitas pessoas passam protetor no rosto, mas esquecem dos lábios. Mas a exposição solar em excesso nessa região pode causar ressecamento, queimaduras ou até algo mais sério, como quelites, herpes labial e câncer de pele. Por isso, nessa época principalmente, é bom não se esquecer de hidratar ativamente os lábios com ativos dexpantenol, manteiga de karitè ou cacau, lanolina, vitamina E e ceramidas. E também optar por protetores labiais com filtro solar contra raios UVA e UVB.

CUIDADOS COM OS LÁBIOS NO INVERNO

Nessa época, geralmente os lábios tendem a ressecar, queimar e rachar devido ao clima frio e seco. Então, como forma de prevenção, carregue na bolsa sempre hidratante labial com protetor solar durante o dia e reserve a noite para aplicar produtos que fazem uma hidratação mais intensa (com produtos que já citei acima)!

LÁBIOS VOLUMOSOS E HIDRATADOS

Muita gente morre de medo do preenchimento labial, por receio de ficar com aspecto de “bico de pato”. Pois saiba que Isso não vai acontecer, se você escolher um bom profissional. Com uma análise dos pontos certos e da quantidade correta de produto, o resultado fica muito bom, bem natural. E o preenchimento labial, além de dar volume, confere o que chamamos de “efeito gloss” – lábios mais hidratados e bonitos!

CUIDADOS COM A REGIÃO DOS LÁBIOS

Não adianta ter lábios bonitos, se em volta dele a pele se encontra envelhecida. Os “códigos de barra”, como chamamos as rugas ao redor dos lábios, acabam dando aspecto envelhecido à região. Isso acontece porque, com o passar do tempo, nossa pele vai perdendo colágeno.
Alguns fatores que potencializam esse envelhecimento cutâneo são o tabagismo e a exposição solar em excesso. Para tratar esses casos, nós temos a opção de usar cremes para rugas à base de retinol, ácido retinóico, ácido glicólico e alguns procedimentos como o peeling, dermaroller, e o preenchimento. Para prevenção, costumo usar o botox. E o melhor é prevenir mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *